COMO VOCÊ GASTA SEU TEMPO?

A resposta a essa pergunta pode parecer óbvia, porém, não é o que de fato acontece.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Universidade de Havard, com pessoas  entre 20 e 40 anos, constatou-se que aproximadamente 70% dos entrevistados disseram chegar ao final do dia com a sensação de que tiveram um dia improdutivo, de que não conseguiram cumprir todos os seus compromissos e realizar tudo o que haviam planejado.

Essa sensação de incapacidade é mais comum do que se imagina. Gerenciar o tempo disponível em meio a constante evolução tecnológica e o turbilhão de compromissos diários tem sido um dos maiores desafios da atualidade.

E você, já chegou ao final do dia com aquela sensação de que precisava de mais 1, 2 ou 3 horas para cumprir seus compromissos?

Temos a impressão de que o tempo está passando mais rápido, mas na verdade nada mudou, os dias continuam com as mesmas 24 horas. O que mudou foi a maneira como gastamos essas horas.

Somos bombardeados diariamente por informações oriundas dos mais diversos meios de comunicação. As redes sociais tem “invadido” nossas casas, nossa privacidade, nos impedindo de avançar em direção aos nossos objetivos.

Gerencie seu tempo, estabeleça prioridades, crie rotinas, estabeleça novos hábitos.

Não crie amarras que vão te impedir de seguir em direção aos seus propósitos, objetivos, não gaste tempo com o que não te acrescenta.

Pense nisso: “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”. Pitágoras