Fuja da manada e enriqueça!

Antes de iniciar a abordagem sobre esse tópico, gostaria de fazer uma simples pergunta e peço que você reflita e responda com sinceridade:

Você sabe quanto gastou no último mês?

Você sabia?

Mais de 90% dos brasileiros não sabem dizer com exatidão quanto gastaram nos últimos 30 dias.

Se você se enquadra nesse percentual esse é o momento de começar a mudar essa estatística. Maioria de nossas atitudes são pautadas pelos costumes e hábitos que aprendemos, muitos ainda quando crianças, relacionados as mais diversas áreas de nossas vidas, principalmente nossa relação com o Dinheiro.

O padrão desejado em nossa sociedade é de fechar o mês “empatado”, ou seja, receita = despesa e quando isso acontece nos deparamos com essas pessoas felizes, alegres, comemorando como se tivessem recebido um prêmio. Ouço sempre pessoas de meu convívio dizerem que esse mês estão “bem”, conseguiram terminar o mês pagando tudo o que gastou. Quando perguntadas como gastaram, quais foram os itens que mais pesaram nas despesas, essas pessoas não sabem responder.

Vale ressaltar que, não estou aqui para criticar quem consegue chegar ao final do mês sem dividas, pelo contrário, esse é, sem dúvidas, um primeiro passo para quem deseja ir além, porém é necessário um algo a mais para atingir seus objetivos, quais sejam: riqueza, independência financeira.

Portanto, se você deseja alcançar sua independência financeira, comece elaborando um planejamento mensal e identifique suas despesas, quais itens consomem maior fatia de suas receitas e divida-os em custos fixos e custos variáveis. Comece mudando seus hábitos e faça uma crítica a toda e qualquer despesa que você possui, pergunte a si mesmo: É necessário gastar com isso? Realmente estou precisando comprar essa roupa, sapato? Posso substituir esse item por outro mais em conta? A partir dessa análise tenha em mente o que é necessário e o que é supérfluo, e tome sua decisão pautada em uma mente poupadora.

 Fuja dessa manada que se deixa conduzir pelo comportamento da maioria e alcance sua independência financeira.

Pense nisso: Quando não se sabe para onde vai qualquer caminho serve!

Acesse nossas redes sociais e acompanha novas publicações através dos links abaixo: opequenoinvestidor.com