Juros Compostos: Maior aliado dos investidores

Os Juros Compostos podem te ajudar a multiplicar seu capital e acelerar sua independência financeira.

O maior aliado de todo investidor é ao mesmo tempo o terror dos endividados, pois, da mesma forma que é capaz de multiplicar seus investimentos, pode também multiplicar em várias vezes sua dívida.  

Vamos imaginar que você aplique no Tesouro Direto pensando em sua aposentadoria. Por menor que seja seus aportes, em um determinado momento o rendimento mensal do valor aplicado se iguala a seus aportes. Esse é o momento aonde seu dinheiro começa a multiplicar.

Vamos imaginar que você aporte 200 reais todo mês. Ao final de nove anos o rendimento obtido pelo valor já aplicado, ou seja, os juros, se iguala aos seus aportes, chegando ao valor mensal de 201,98 reais mensais.

 Sabe o que isso significa?

Significa que antes você tinha 200 reais como aporte, a partir desse momento você terá 401,98 reais mensais em sua conta. Isso é basicamente multiplicar seus aportes por 2, reduzindo assim, seu tempo necessário para alcançar seus objetivos.

Por isso, nunca desanime se você acha que o valor de seus aportes é baixo, que nunca conseguirá acumular capital suficiente para alcançar seus objetivos. Em um determinado momento seu capital multiplicará.

Precisamos reconhecer a importância do dinheiro em nossas vidas e entender que não será ganhando mais que vamos alcançar nossa liberdade financeira, mas sim, poupando e investindo.

Portanto, não deixe de investir por menor que seja os valores que você tem condições de poupar, tenha certeza que no longo prazo esse valor se multiplica independentemente de você aumentar seus aportes mensais.

Pense nisso: Um pequeno vazamento pode afundar um grande navio.