Não espere que alguém lhe traga flores, plante seu jardim

A frase acima é uma abreviação de um dos poemas escrito por um dos homens considerados mais sábios que já existiu, Willian Shakespeare.

Seu significado pode ser aplicado a todas as áreas de nossas vidas. Quando associamos seu significado a nossa vida financeira, nos deparamos com um fator que faz toda diferença nessa trajetória rumo a independência financeira, o Tempo.

Vivemos em um mundo aonde a velocidade das informações, dos acontecimentos atropelam o ritmo normal ao qual estamos acostumados das coisas acontecerem.

Por vezes, queremos que em nossas finanças seja tudo rápido, porém, esse comportamento tem levado cada dia mais pessoas a se frustrarem, perderem dinheiro e com isso adiarem ainda mais o alcance de seus objetivos.

Esperar que alguém lhe traga soluções mirabolantes, sugestões de investimentos que farão seu capital dobrar da noite para o dia, são alguns dos erros que muitas pessoas cometem.

Busque se desenvolver, em vez de esperar que alguém se desenvolva e lhe forneça conhecimento.

Plante seu “jardim de conhecimento” e colha frutos que te sustentarão nessa longa e árdua jornada rumo a independência financeira. Use o tempo trabalho a seu favor.

Não busque atalhos que em vez de encurtar, alongam ainda ainda mais seu caminho.

Portanto, não espere que apenas a teoria ensinada nos livros, vídeos motivacionais  vão te levar ao alcance de seus objetivos sem antes vivenciar a realidade, vencer os desafios e principalmente aprender com seus erros.

Construa seu castelo sobre rochas e manterá sua estrutura capaz de suportar grandes vendavais.

Acesse nossas redes sociais.