O poder da renda extra

Você possui alguma renda extra?

Se não possui, está na hora de levantar esse traseiro do sofá e se mexer…

Renda extra pode alavancar seu patrimônio e acelerar sua independência financeira.

A maioria das pessoas cometem o erro de acharem que renda extra tem que ser um valor alto e esse pensamento cria uma barreira impedindo que você gere renda extra e consequentemente antecipar sua independência financeira.

Considerando que você receba 2000 reais líquidos por mês, você já pensou em buscar uma renda extra média de 10 reais ao dia?

Sua resposta provavelmente foi a de que não compensa, 10 reais não paga o esforço, não vale a pena.

 Porém, quero que você imagine a seguinte situação:

Divida seu salário mensal pelos dias trabalhados e você chegara ao valor líquido de 100 reais por dia, ou seja, 2000 reais por mês. Se você ganhar 10 reais, eu disse, 10 reais por dia, isso representa 10% sobre o valor de seu dia de trabalho, ou seja, você obteve uma renda extra equivalente a 10% sobre suas receitas/dia, por mês 200 reais, ao ano, 2400 reais.

Você ainda acha que não compensa? Considere que você obteve um “aumento” de 10% sobre suas receitas.

Mas por trás desse desafio, existem várias desculpas. A mais comum é que chega em casa após um dia de trabalho exausto, cansado e não tem animo para pensar em nada.

Pense: O que você faz quando chega em casa após o serviço?

Provavelmente… deve assistir sua novela preferida, em seguida tem o jornal que vai te atualizar sobre tudo o que de ruim aconteceu em nosso país e no mundo…e entre um intervalo e outro atualiza o status nas redes sociais, responde todas as mensagens de “boa noite” do WhatsApp, se atualiza sobre o que foi publicado nos vários grupos que certamente participa… enfim, passa horas conectado as mais diversas redes sociais. Não que esse comportamento seja uma regra, mas se esse é o seu, assuma o compromisso de buscar uma atividade que vá lhe gerar valor.

Atualmente existem várias opções de gerar renda extras, algumas mais acessíveis, não exigindo sequer conhecimento prévio e outras mais complexas, que exigem maior dedicação e estudos. Isso possibilita que você escolha a que mais se adequa a sua realidade, seja seu tempo disponível ou afinidade com a área escolhida.

Vamos abordar apenas alguns exemplos de como você pode obter renda extra, as possibilidades não se limitam ao que será exposto. O objetivo é te conduzir a pesquisar sobre o assunto e identificar a que mais adequa ao seu perfil.

A primeira é sem dúvidas uma das áreas que mais cresceu nos últimos anos e invadiu as ruas com um novo modelo de transporte, são os aplicativos de transporte, o mais conhecido é a UBER.

Para esse modelo é necessário que você possua um veículo e que esse veículo atenda alguns requisitos, como possuir todos os itens que proporcionem ao cliente conforto e segurança. Você precisa se cadastrar na empresa e desde que atenda todos os requisitos, poderá iniciar os trabalhos.

Em apenas uma corrida você pode alcançar sua meta diária de renda extra, isso para os casos de menor valor. Esse tem sido um dos meios de se obter renda extra mais comuns do mercado, devido a flexibilidade de horário, você administra seu tempo.

A segunda é a possibilidade de você ganhar dinheiro se afiliando a plataformas de vendas online. Você divulga o produto que é exposto nessas plataformas e se alguns de seus contatos realizarem a compra através das plataformas utilizando um “código” que é vinculado ao seu cadastro, você recebe uma porcentagem da venda realizada.

Imagine: você não produz nada, não fica horas, o dia todo acompanhando as vendas, você simplesmente divulga os produtos compartilhando com seus contatos. Essas plataformas são uma excelente oportunidade de geração de renda extra.

Você precisa se cadastrar no site, escolher os produtos de seu interesse e solicitar afiliações, após a aprovação é só compartilhar o link vinculado ao produto selecionado e divulgar em suas redes sociais. Simples, rápido e comprovadamente eficiente.

Faça seus cálculos e identifique qual sua renda diária e a partir dessa informação estabeleça um percentual para suas rendas extras. Busque informações, converse com amigos e diga que pretende gerar novas rendas extras e tenha certeza que alcançara.

Por fim, existem vários outros meios lícitos que te possibilitam gerar renda extra, comece a pesquisar e veja o que mais se adequa ao seu perfil e comece hoje mesmo.

Pense nisso: “O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele”. Henry David Thoreau, filósofo.