REPROGRAMANDO SUAS CRENÇAS

No livro Poder e Alta Performance o autor Paulo Vieira, reúne em pouco mais duzentas páginas, conceitos, técnicas e dicas de como podemos reprogramar nossas crenças e alcançar nosso objetivos.

Nossas atitudes, comportamentos são reproduzidos em sua maioria, conforme nossas crenças. Crenças essas, que nos foram ensinadas quando ainda éramos crianças e que reproduzimos por toda nossa infância, juventude e agora na fase adulta.

O que pouca pessoas sabem é que podemos alterar nossas crenças a qualquer momento. Não precisamos passar a vida toda acreditando em determinados conceitos que nos são prejudiciais, só porque em algum momento isso nos foi ensinado como verdades absoluta.

Paulo Vieira descreve como conseguiu através de sessões de coaching, consultorias, transformar a vida de milhares de pessoas apenas reprogramando suas crenças.

Somos educados conforme a percepção e realidade de nossos educadores. Por vezes, o sinônimo de sucesso existente na época se destoa em relação a atualidade, nos levando a necessidade de reprogramar nossas crenças e concepções.

Como você encara novos desafios? Como está sua vida financeira?

Com nossas finanças não é diferente. Nossa vida financeira sempre será o reflexo das crenças que carregamos.

Pessoas são doutrinadas a acreditarem que planejamento financeiro é apenas para quem possui muito dinheiro. Independente do quanto você ganha, faça e sempre que preciso refaça seu planejamento financeiro.

Atraímos para nossas vidas aquilo que pensamos, aquilo que alimentamos dentro de nós. Se você acredita que não vai conseguir é muito provável que realmente não consiga.

Busque reprogramar suas atitudes, pensamentos, ações que estejam na contramão do que você deseja e vai experimentar a mudança acontecer. Somos todos capazes, o que nos diferenciam são nossa forma de encarar, de enxergar cada situação.

Comece ainda hoje a planejar suas finanças, estabeleça objetivos e metas financeiras, invista uma parte de seu salário e rompa com suas crenças limitantes.

Portanto, não permita que seu caminho seja traçado por quem um dia não acreditou em você. Reprograme suas crenças.

Pense nisso: “Você deve assumir o controle do seu dinheiro, ou a falta dele irá controlar você.” Dave Ramsey