Seja como 5% da população

Você sabia?

Um estudo norte-americano revela que cerca de 95% da população se contenta com muito menos do desejam alcançar na vida. Isso significa que apenas 5% da população alcançam seus objetivos e se sentem realizadas por completo.

Isso se aplica a todos os aspectos de nossas vidas, seja no âmbito familiar, profissional, amoroso e financeiro.

Esses dados são alarmantes e explicam porque tem sido crescente o número de doenças, como a depressão, obesidade e comportamentos como a ansiedade, frustração. A maioria da população se sente infeliz no trabalho, gostariam de estar trabalhando em outras empresas, ou mesmo, ser dono do próprio negócio.

No livro, O milagre da manhã, o autor Hal Elrod, cita um estudo realizado pela Administração de Seguro Social norte-americana, que constatou que em cada grupo de 100 pessoas, apenas 1 seria rica ao atingir a idade de aposentadoria, 4 estariam financeiramente seguras, 5 continuariam trabalhando para manter seu padrão de vida, 36 estariam mortas e 54 chegariam a aposentadoria vivendo às custas de amigos, parentes e do próprio governo. Mais uma vez, apenas 5 % teriam sucesso e uma vida de liberdade.

Vivemos em uma sociedade aonde o que de fato importa é o hoje, não planejamos nosso futuro, porque estamos sempre preocupados com o momento atual e isso nos leva ao desenvolvimento pessoal limitado.

Acreditamos que não compensa fazer um investimento de 20, 30 anos, achamos muito tempo. Em contrapartida passamos 30, 35 anos acordando e indo trabalhar aonde não nos sentimos bem, convivendo com pessoas que não nos desafiam.

Á maioria dessas pessoas vivem sem saber o quanto poderiam alcançar, aonde poderiam chegar, vivem sem saber o potencial que possuem. Se você não se conhece, não sabe do que é capaz de fazer, ter e ser, provavelmente, será como 95% da população.

Estabelecer metas de curto, médio e longo prazo, podem transformar sua vida. Pense em trabalhar 30 anos para que após esse período tenha uma vida de descanso e não o contrário.

Quando focados, somos capazes de desenvolver grandes e numerosas obras. Não se limite, não se apegue ao que não conseguiu fazer, se agarre ao que ainda pode fazer.

Estabeleça relações com pessoas que te desafiam, te impulsionam, que agregam conhecimento, não perca tempo ouvindo reclamações de quem nem sequer sabe aonde quer chegar.


Jim Rohn disse: “Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”, ou seja, cerca-se de pessoas saudáveis, inteligentes e interessantes provavelmente o tornará como eles. E o oposto também é válido.

Portanto, independente da sua idade, busque se desenvolver, se conhecer e principalmente fortaleça e aprimore suas habilidades.

Pense nisso: “Umas das coisas mais tristes da vida é chegar ao fim e olhar para trás com remorso, sabendo que você poderia ter sido, feito e tido muito mais. ” (Robin Sharma)

Siga nos em nossas redes sociais: