Você conhece as sete crenças da excelência?

As sete crenças da excelência são descritas por Tonny Robbins em seu livro “Poder sem Limites”. Segundo o autor, essas crenças fortaleceram pessoas a ponto de conseguirem produzir melhores resultados. O autor destaca a importância de conhecer nossos resultados e sempre que necessários ser flexíveis para mudar a direção, caso o caminho que estamos seguindo não esteja na direção que tanto desejamos.

  1. Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve: Pessoas de sucesso têm a capacidade de extrair resultados positivos independente de uma situação. Acreditam que tudo acontecem por uma razão e que toda adversidade contém um pouco de um benefício equivalente ou maior.
  2. Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados: Somos disciplinados a temer o fracasso e isso nos impede de dar novos passos. Sempre conseguiremos alcançar algum tipo de resultado e nem sempre esses resultados serão o sucesso. Pessoas de “sucesso” não são aquelas que nunca falharam, mas sim, pessoas que caso tenham tentado algo e não conseguiram, não aceitaram isso como fracasso, mas sim como aprendizado.
  3. Qualquer coisa que aconteça, assumo a responsabilidade: Assumir responsabilidades tem sido raro em nossa sociedade. Pessoas de sucesso acreditam que não importa o que aconteça, seja bom ou mau, elas são responsáveis.
  4. Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo: Pessoas de sucesso não acreditam precisar saber tudo sobre tudo, sabem como usar o que é essencial. Modele suas ações de acordo com pessoas que são referências e economize tempo.
  5. As pessoas são seus maiores recursos: Pessoas de sucesso acreditam e têm respeito pelas pessoas. Valorizam e motivam as pessoas ao seu redor, agindo com senso de equipe e interesse comum.
  6. Trabalho é prazer: Pablo Picasso dizia: “Quando trabalho, descanso; ficar sem fazer nada ou entreter visitantes me eixa cansado”. A chave do sucesso é a união entre o que faz e o que gosta, fazer de sua vocação sua distração.
  7. Não há sucesso permanente sem confiança: Não há sucesso sem grande confiança. Se você não acredita, não confia ser capaz de alcançar sucesso, certamente não conseguirá.

Essas são as sete crenças que Tonny Robbins considera como sendo as sete crenças da excelência que podem te conduzir a melhores resultados. Maiores detalhes sobre essas e outras crenças que podem mudar sua visão de mundo, adquira o livro no link abaixo. Terá em mãos um guia completo que vai te auxiliar a obter melhores resultados em sua caminhada, seja financeira, pessoal ou profissional.

Pense nisso: “ O mundo em que vivemos é o mundo que escolhemos para viver, quer consciente ou inconscientemente. Se escolhermos felicidade, é o que teremos. Se escolhermos miséria, assim será, também”. Tony Robbins